Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 14 de novembro de 2010

Apocalipse 6. Os Sete selos.


1. E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

2. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

3.E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5.E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
6. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
7.E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8.E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

9.E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10.E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11. E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

12.E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

13.E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

14. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.


15. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16. E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
























Biografia - Aline Barros.

Aline Kistenmacker Barros dos Santos (Rio de Janeiro, 7 de outubro de 1976), conhecida como Aline Barros, é uma cantora de música gospel, compositora, apresentadora e empresária brasileira, tendo sido ganhadora de 11 Troféus Talento, 3 Grammys Latinos, 1 Dove Awards e 1 Brazilian International Press Award. Também é pastora evangélica pela igreja Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, no Bairro Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nome de referência e expressão no segmento gospel, Aline Barros foi a primeira cantora evangélica no Brasil a conquistar o Grammy Latino em 2004, prêmio para o qual foi indicada por quatro vezes consecutivas e também venceu em 2006 e 2007. Aos 34 anos, Aline possui 21 anos de carreira com 28 álbuns gravados, incluindo quatro em espanhol, quatro em português para o público infantil e um em espanhol, além de seis DVDs. Mesclando Pop, Rock e Louvor & Adoração, a cantora atrai crianças, jovens e adultos com ritmos modernos e mensagens cristãs contextualizadas.

Seu ministério levita tem-se caracterizado também pelo pioneirismo na mídia secular. Nesse sentido, foi convidada a participar de importantes programas de televisão (programas de Carla Perez, Eliana, Faustão, Gilberto Barros, Hebe Camargo, Luciana Gimenez, Netinho de Paula, Raul Gil, Xuxa, entre outros). Participou ainda de entrevistas em conceituados jornais e revistas, tendo sido também convidada para o evento "Criança Esperança", da Rede Globo de Televisão. Seu ministério tem-se estendido por toda América Central e do Norte, com premiações e homenagens. Ela foi também a primeira cantora gospel a ter uma musica em uma novela secular, a música "Recomeçar", do CD "O poder do teu Amor", foi escolhida como tema da novela "Duas Caras" da Rede Globo de Televisão, exibida em horário nobre.

Em 2010, Aline prepara-se para lançar mais um CD de músicas inéditas em parceria com Ricardo Feghali do grupo Roupa Nova, após 3 anos divulgando o premiado CD "Caminho de Milagres Ao Vivo", o livro autobiografico "Fé e Paixão" [1], que conta toda sua trajetória e o DVD "Aline Barros na Estrada", de sua ultima turnê.


Biografia
Início precoce
Filha de Ronaldo Barros e Sandra Barros, ambos pastores evangélicos com ministério na Comunidade Evangélica Cristã de Vila da Penha (RJ) [2], a pequena Aline desde muito cedo, com apenas 2 anos de idade, manifestou seu interesse pela música. Toda a vez que seu pai tocava lata, ela se aproximava e começava a cantar. O pai, então, percebeu que a pequena era interessada e afinada. Aos 5 anos, Aline já cantava em casamentos, e aos 9 anos, acompanhava o pai, pastor Ronaldo Barros, e o Ministério de Louvor da Comunidade Evangélica Cristã de Vila da Penha (RJ), onde congregavam, nas apresentações, cultos, ensaios, eventos e programações. Logo depois, começou a cantar efetivamente na Igreja da Vila da Penha, participando de algumas gravações com todo o grupo. Como ela mesma expressa, naturalmente, o que já estava traçado por Deus para sua vida começava a acontecer. Com 14 anos, Aline grava a primeira canção solo, "Tua Palavra", que ficou 45 dias na parada de sucessos das emissoras evangélicas do Rio de Janeiro. Aos 16 anos, surge "Consagração", um sucesso em todo Brasil, ficando 9 meses em 1º lugar em execução nas rádios. A canção projetou o ministério de Aline Barros, e foi um marco para o louvor congregacional no país. Aos 18 anos, a jovem iniciou seu ministério com o álbum Sem Limites. Hoje, Aline é umas das principais cantoras brasileiras com 6 milhões de CDs e DVDs vendidos pelo mundo.

Carreira solo
Em 1995, aos 18 anos, Aline grava o seu primeiro trabalho, "Sem Limites" por um selo independente (Anos depois, em março de 1999, esse mesmo álbum foi relançado pela AB Records). Em janeiro de 1998, grava seu segundo CD, "Voz do Coração" e, em dezembro de 1998, lança um CD comemorativo com 4 faixas ("Canções de Natal") . Em outubro de 1999, Aline realiza um grande sonho: grava um CD só para o público infantil, chamado "Bom é ser criança". Em julho de 2000, lança uma coletânea intitulada "Millenium", produzido pela Indie Records e distribuído pela Universal Music, formando assim uma união entre três grandes gravadoras (Indie Records / Universal Music / AB Records) em torno de seu nome. E, em dezembro de 2000, lança o CD "O poder do teu Amor", outro grande sucesso. Em novembro de 2005, lança uma coletânea romântica, com título "Eterno Amor". Em dezembro do mesmo ano, lança "Mensagem de Paz", com Cid Moreira. Um novo trabalho infantil foi lançado em maio de 2002. "Bom é ser criança vol. 2" ficou tão bom quanto o primeiro, trazendo para as crianças ritmos de louvor diferentes até então, como country, baladas e dance musics. Em dezembro de 2002, Aline Barros traz para o mercado uma novidade: um CD gravado ao vivo, com direito a vídeo (VHS) e DVD, no evento "Jesus Vida Verão", realizado todos os anos na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo (O público estimado naquela noite esteve próximo de 45 mil pessoas). Com 14 faixas, foram selecionadas as melhores canções de todos os seus CDs.

Em 2003, chega ao mercado o seu novo CD, intitulado "Fruto de Amor". Nesse trabalho, Aline Barros mostra que a unção de Deus continua sobre seu ministério, principalmente com a música "Digno é O Senhor", uma das mais executadas nas emissoras e nas igrejas do Brasil. Na fase final da produção, ela contou também com a participação especial de PG, da banda Oficina G3, para a canção "Cantarei Desse Amor" (uma versão adaptada a partir do original estadunidense I Could Sing of Your Love Forever, realizada pela própria Aline Barros).

Em 2010, Aline prepara-se para lançar mais um CD de músicas inéditas em parceria com Ricardo Feghali do grupo Roupa Nova, após 3 anos divulgando o premiado CD "Caminho de Milagres Ao Vivo", o livro autobiografico "Fé e Paixão", que conta toda sua trajetória de vida, e o DVD "Aline Barros Na Estrada", de sua ultima turnê.

Reconhecimento no exterior
Realmente é possível perceber a mão de Deus sobre toda a trajetória de Aline Barros. Com seu carisma e sua voz ungida e abençoada, Aline tem, cada vez mais, quebrado barreiras por meio de seu ministério. Em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora estadunidense Integrity Music para participar do álbum em espanhol "Más de Ti", gravado ao vivo em Miami, Estados Unidos, junto com Paul Wilbur, Don Moen e uma grande equipe de músicos, como o baterista Chester Thompson (Phil Collins), o baixista Abraham Laboriel, o guitarrista David Cabrera (Ricky Martin) e o saxofonista Justo Almário (Rick Pantoja). No álbum, ela canta seis canções, sendo algumas em solo e outras em duetos. Esse CD foi produzido por Tom Brooks, da Hosana Music, para o mercado gospel internacional, e Aline, mais uma vez, foi usada por Deus para abrir portas, sendo a primeira cantora brasileira de música gospel a lançar um CD internacional. Ela recebeu convite para ministrar em Roma (Itália), para cantar em um evento que reuniu grandes ministros de louvor de todo o mundo, entre os quais, Ron Kenoly.

No final de 2001, veio o convite, também por intermédio de Tom Brooks, para cantar na maior igreja do mundo, localizada na Coréia do Sul, junto com ministros de louvor de todas as partes do planeta. O propósito central deste encontro, chamado "Worship Explosion 2001", foi ministrar e orar pela unificação das duas Coréias. Foram três noites de louvor e adoração, ao lado de grandes ministros de louvor, como Ron Kenoly (EUA), Leann Albrecht (EUA), Rick Muchow (EUA), Jeff Deyo (EUA), David Moyse (Austrália), Chris Bowater (Inglaterra) e Bob Fitts (Hawai). Ainda outros músicos, como Abraham Laboriel, Paul Jackson Jr., Tom Brooks, Sheila E., Justo e Chester Thopson, também fizeram parte desse épico evento.

Aline também foi convidada para ministrar na Venezuela, onde participou da Segunda Conferência Internacional de Livreiros e ministrou em grandes igrejas locais, além de participar de programas de Rádio e TV.

Em julho de 2003, Aline Barros esteve cantando em Londres, na Inglaterra. No mês de novembro do mesmo ano, foi convidada a ministrar em Porto Rico, em algumas igrejas de cultura espanhola.

Consagração internacional
Com o grande sucesso do CD "Más de Ti", em maio de 2000, que ficou em primeiro lugar nas radioemissoras de idioma hispânico nos Estados Unidos, a cantora lançou em maio deste ano o seu segundo álbum em espanhol, chamado "El Poder de Tu Amor", gravado ao vivo. Esse novo trabalho já está gerando frutos. Aline concorreu a várias premiações com esse CD, tendo sido indicada pela TV estadunidense "Enlace" a prêmios musicais de "Melhor Interprete", "Revelação" e "Música do Ano". Com a canção "Dios Es Alegre", concorreu, pelo sítio www.lachristianexpo.com, como melhor álbum. Concorreu, também, ao premio "La Conquista", como Melhor Álbum de Louvor e Adoração Espanhol. Esse CD, "El Poder de Tu Amor", foi lançado pela Integrity Music para o mercado internacional e é distribuído no Brasil pela AB Records.

Aline recebeu moção honrosa das mãos do prefeito de Miami, como reconhecimento à contribuição que ela tem dado a toda juventude por meio das canções que interpreta, além do exemplo que ela tem sido para os jovens de sua geração. Outra premiação relevante foi dada por um dos meios de comunicação mais conceituados no mercado fonográfico e musical do planeta, a Revista Billboard.

Em espanhol, Aline lançou também os CDs "Aline", "Fiesta en el Jardin" e "Refréscate", todos premiados e reconhecidos, e vem preparando um novo disco com algumas músicas em inglês.

Extensão vocal
Classificada como soprano ligeiro, Aline Barros é considerada uma das melhores cantoras gospel mundiais. Sua extensão vocal, que era de 4 oitavas (atingia C#6), após a grave lesão vocal que lhe aconteceu [3], reduziu para 3 oitavas, e originou uma transposição de frequencias, em razão do que ela passou a cantar mais grave (atingindo até Bb2), porém com registro agudo, também reduzido, chegando apenas a B4/C5.

A sua extensão vocal atual apresenta os seguintes extremos, em notas mais graves ("baixas") e em notas mais agudas ("altas"):

Mais graves ("baixas"): atualmente são C3 (frequencia = 131 hertz, emitido no louvor "Deus Confirmou") e Bb2 (frequencia = 123hertz, no louvor "Sonda-me, Usa-me", no trecho "Usa-me /Sen/hor/"...).
Mais aguda ("alta"): atualmente é C5 (frequencia = 523 hertz, emitido no louvor "Caminho de Milagres"). Ela atingia notas tão agudas como C#6 (frequencia = 1.109 hertz, em falsete, emitido no louvor "Deus do Impossível"), e, em voz de peito (grave, a exigir esforço do peito, e resulta das ressonâncias que se produzem sobretudo na traquéia e na boca [4]), atingia o C5 (frequencia = 523 hertz, o "dó de um soprano". [5]
[editar] Grammy Latino e MK music
Aline Barros foi a primeira cantora gospel ganhadora do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco "Fruto de Amor" lançado pela AB Records. "Fruto de Amor" foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina. foi em 2004 que Aline assina um contrato com a maior gravadora gospel da américa latina MK Music.

Mais Indicações
Em 2005, Aline Barros foi indicada novamente ao Grammy Latino, pelo álbum "Som de Adoradores Ao vivo"; em 2006, a cantora mais uma vez figura entre os que concorrem ao prêmio, foi indicada em duas categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, com Aline, e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com Aline Barros e Cia com o qual foi vencedora pela segunda vez ao prêmio. Em 2007 Aline vence pela terceira vez o Grammy Latino com o álbum Caminho de Milagres e em 2008 foi novamente indicada em duas categorias, com o álbum "Refréscate" (uma produção internacional pela Integrity Music) e o álbum infantil Aline Barros e Cia Vol. 2, sucesso de vendas em todo Brasil.

Aline Barros foi indicada ao prêmio Arpa, concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México. O CD Fiesta en el Jardin concorre como Melhor Álbum Infantil, na quarta edição da premiação. O álbum em espanhol é uma versão do segundo volume de Bom é ser criança, certificado com Disco de Platina no Brasil.

Casamento, Primeiro livro
Aline Barros e Gilmar Santos casaram-se em 2000 [6], casamento do qual lhes nasceria o filho Nicolas três anos mais tarde, em 8 de janeiro de 2003 [7]. Em 2004, publicaram o livro "Muito Mais Que Um Sonho", que chegou ao mercado cercado de expectativas. Baseado em testemunhos reais de força, perseverança, poesia, esperança, desafios, sentimentos diversos, limites, decisões, obediência, perspectiva, amizades sinceras, superação, além de fé, amor e como se conheceram, é claro, sonhos. A obra relata também um pouco da vida de Gilmar Santos, as suas histórias de vida, suas lutas e perseverança, sua conversão ao Evangelho, o seu ministério, os projetos, sua fé inabalável em Cristo etc.. A introdução do livro tem ainda o testemunho de um pentacampeão mundial de futebol: o capitão Cafú, um dos melhores amigos do casal. É obra que retrata momentos importantes na vida de dois dos principais ícones do meio evangélico nos últimos anos.

Discografia

Oficial
1995 – Sem Limites
1998 – Voz do Coração
1999 – Sem Limites (Nova edição)
2000 – O poder do teu Amor
2003 – Fruto de amor - (Vencedor do Grammy Latino 2004)
2004 – Som de Adoradores Ao vivo - (Indicado ao Grammy Latino 2005)
2007 – Caminho de Milagres Ao vivo - (Vencedor do Grammy Latino 2007)
2010 - Deus Extraordinário
[editar] Infantil
1999 – Bom é ser criança
2002 – Bom é ser criança vol. 2
2005 – Aline Barros & Cia
2008 – Aline Barros & Cia vol. 2
2011 - Aline Barros & Cia vol. 3

Internacional
2000 – Más de Ti
2003 – El poder de tu amor
2005 – Aline (Indicado ao Grammy Latino 2005)
2005 – Fiesta en el Jardín (Indicado ao prêmio Arpa 2005)
2008 – Refréscate (Indicado ao Grammy Latino 2008) / (Vencedor do 40º Dove Awards 2008)
Coletaneas e Outros Álbuns
1998 – Canções de Natal
2000 – Millenium
2001 – Eterno amor
2000 – Companheiras de louvor
2001 – Mensagem de paz
2001 – Explosão de adoração ao vivo
2002 – Jesus vida verão ao vivo
2003 – Caminho da fé
2004 – Eterno amor vol. 2
2004 – Duetos com Aline Barros
2005 – O melhor de Aline Barros
2005 – 10 anos de louvor e adoração
2008 – Aline Barros para bebes
2008 – Consagração
2008 – Duetos com Aline Barros (Nova edição)
2008 – O melhor da música Gospel
2009 – Som Gospel
2009 – Deus do impossível

DVDs
1999 – Jesus Vida verão ao vivo
2003 – Galerinha canta com Aline Barros
2005 – Som de adoradores Ao vivo
2006 – Aline Barros & cia
2006 – Explosão de adoração ao vivo
2007 – O melhor da música Gospel Infantil
2008 – O melhor da música Gospel
2008 – Caminho de milagres ao vivo no maracanãzinho
2008 – Karaokê Aline Barros & Cia.
2009 – Coletânea Aline Barros
2009 – Aline Barros & cia vol. 2
2010 – Aline Barros na Estrada.
Participações
(Musicas Inéditas)

1992 – CEVP (CD "Tempo de Guerra") – Tua Palavra / Participação de Aline no backing vocal
1994 – CEVP (CD "Tempo de Adoração") – Consagração / Louvor ao Rei / Um novo Espírito / Participação de Aline no backing vocal
1995 – Xuxa (CD "Luz no Meu Caminho") – Crer pra ver
1997 – Ron Kenoly (CD The Best Of Ron Kenoly) – More of you
1998 – CEVP (CD "Tudo se Fez novo") – A mais pura unção / Participação de Aline no backing vocal
2002 – Marcelo Manhãs (CD "Portal da Vida")
2003 – CD "Explosão e adoração" 2003 (CD Worship Explosion) – I Could Sing of Your Love Forever / Worth is the Lamb
2004 – Coletânea MK (CD "Paixão de Cristo") – Adonai Abapai
2005 – Coletânea MK (CD "Clubinho Mkids") – O Clubinho
2005 – Coletânea MK (CD "Amo Você vol. 11") – Seremos Sempre Um
2006 – Coletânea MK (CD "Amo Você vol. 12") – Meu Eterno Namorado
2006 – Coletânea MK (CD "Janelas da memória") – Quero viver algo novo
2006 – Quatro por um (CD "Um Chamado") – Jesus em tua presença
2006 – Tempero do Mundo (CD "Louva Brasil") – Caminho da Fé
2006 – CEIZS (CD/DVD "Ao vivo Collection") – Agnus dei / A incomparável glória de Deus
2007 – Coletânea MK (CD "Amo Você vol. 13") – Soube que me amava
2007 – Eyshila (CD/DVD "Até tocar o céu") – Tu es Adorado
2008 – CEIZS (CD/DVD "Confiarei") – Emanuel / Deus da minha salvação / Salvação do Mundo
2009 – Coletânea MK (CD "Amo Você vol. 15") – Deus confirmou
2010 – Coletânea MK (CD "Amo Você vol. 16") – Nosso Lar
2009 – Coletânea MK ("Celebrando o Natal") – Gloria in excelsis Deo
Livros
2001 – Reflexões de paz
2004 – Muito mais que um sonho
2009 – O poder da esposa que ora
2009 – Álbum do bebê
2010 – Fé e Paixão
[editar] Prêmios
[editar] Brazilian International Press Award
2008 – Melhor Show Gospel Brasileiro na Categoria Arte, Cultura e Comunidade.
[editar] Dove Awards
2008 – Melhor álbum em língua espanhola – Refréscate
[editar] Grammy Latino
2004 – Melhor álbum de musica cristã de língua portuguesa – Fruto de amor
2006 – Melhor álbum de musica cristã de língua portuguesa – Aline Barros & Cia.
2007 – Melhor álbum de musica cristã de língua portuguesa – Caminho de Milagres
Troféu Talento
1996 – Revelação feminina
1998 – Cantora do Ano
2002 – CD Infantil – Bom é ser criança vol. 2
2004 – Melhor CD Pop – Fruto de amor
2005 – Destaque 2004
2006 – Projeto gráfico infantil – Aline Barros & Cia.
2006 – Álbum coletânea – 10 anos de louvor e adoração
2007 – Desataque 2006
2008 – Álbum ao vivo – Caminho de milagres
2008 – Cantora do ano
2009 – Intérprete do ano

Fonte: wikipedia.