Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 14 de novembro de 2010

Apocalipse 6. Os Sete selos.


1. E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.

2. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.

3.E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4. E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5.E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer ao terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança na mão.
6. E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
7.E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê.
8.E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.

9.E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10.E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11. E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.

12.E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;

13.E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.

14. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.


15. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;

16. E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?
























12 comentários:

  1. Quero lhe convidar a ler minha coluna no blog da Radio SAFIRA:
    http://radiowebsafira.blogspot.com

    Abraços e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    primeiro quero agradecer seu comentário lá no meu Blog. Muito bacana, obrigada!
    E quanto ao texto sobre o Apocalipse, isso sempre me deixou em pânico, desde os tempos da primeira comunhão. Achava que tinha por obrigação de ser correta, direita, pq senão estaria a minha vida à disposição do mal. Pois é, não mudei de todo a minha concepção, porém, hj, confio num Deus mais Justo, mais Pai do que Julgador. Afinal, foi Ele quem me fez e por isso Me conhece, sabe de tudo que acontece dentro do meu coração. Hoje não acredito mais na morte como ausência da vida, a morte é só uma passagem para um mundo melhor, mais próximo do Espírito de Deus.
    Adoro esses temas pois te abre a consciência para discussões que devem ser saudáveis!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. vai continuar ?

    tava tão interesante a sua releitura !

    abraço

    valeu a visita e volte sempre !
    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, obrigada pela visita e pelo comentário em meu blog. =) E parabéns pelo seu blog!!

    Beijooos.
    http://agarotaquetemquasetudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Loucura total.

    Adorei, seguindo!

    ResponderExcluir
  6. vc é bem criativo pra falar das propostas que seu blog se empenha, que é falar do cristianismo e tudo mais, valeu pela visita no blog.

    ps.: eu não sou evangelica, mas respeito a aline barros. É a única cantora gospel que paro pra ouvir o que tem a dizer, geralmente ela se coloca muito bem nas opiniões dela, sem ofender a ninguém, a crença das outras pessoas, estilo de vida, enfim... já as outras ... rsrsrs sem comentários.

    ResponderExcluir
  7. Você escreve muito bem... Gostei do seu blog e irei voltar mais vezes.. Parabéns pela sua interpretação.

    http://www.robertavladya.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Virgílio!
    Ah e gostei das imagens da postagem =) Estou te seguindo.

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ual, é chocante e interessante ao mesmo tempo. Nunca tinha visto falar nessa teoria do apocalipse pelo menos não dessa maneira. Adorei.
    Beijos! passa lá no blog: www.sentireviverotempo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem Virgílio? Vim agradecer sua visita no "matemática na veia". Parece queestamos caminhando pela mesma estrada. Gostei muito do tema do blog. Religião é um tema interessante, e da maneira que você coloca fica mais ainda. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Sempre é bom uma nova interpretação para os tempos modernos!!
    boa proposta!

    ResponderExcluir