Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de abril de 2009

As sete maneiras de se descobrir a felicidade

Muitos tem a mania de se definir feliz ou não ( inclusive eu me incluo nisso ). Aí Lá vai os passos para você descobrir se é feliz ou não.
Se você tem a mania de dizer para os quatros cantos que é infeliz e mesmo assim vive um amor, sorria, você é feliz, quantos querem viver um grande amor ou simplesmente ser amado e não conseguem, e você foi presenteado com essa graça.
Se o Sr(a) está abatido(a) com as agruras da vida e pensa que não há uma luz no fim do túnel, olhe para o seu filho. Há presente maior do que esse? Lembre-se dos pais que não podem mais ver o rosto dos seus filhos.
Se você não tem dinheiro para ir a uma festa, não pense que essa felicidade de ter dinheiro é exclusividade dos ricos, eles também não podem ir para todas as festas que querem.
Se as dividas aumentam sorria você é feliz por ainda ter um emprego para pagá-las.
Ao deitar-se olhem para sua casa, você tem um lar. A felicidade maior conquistada como essa? Você tem um lar e um mundo que ainda há desabrigado.
Se a tristeza bater em sua porta, mostre-se feliz com a felicidade que trás a saúde. Seus parentes estão bem fisicamente, você não está em um leito de hospital, você não soube que tem pouco tempo de vida. Esses ainda por mais difíceis que pareça ainda sorriem e você porque não sorrir?
Por último, se você não vive esses passos da felicidade, não desanime, você tem a vida. Entre milhares de seres Deus te presenteou com a vida. Aproveite-a, como diz o poeta a vida é pequena se a alma é pequena. Diga eu sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário