Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Reflexão

Esse texto que vou postar logo abaixo não foi escrito por mim,eu recebi um panfleto que os evangélicos costumam entregar nas ruas, eu vou resumí-lo e o autor é desconhecido.

Um homem entrou na barbeária e pediu para que fosse feito a sua barba e cabelo.
O barbeiro durante o serviço começou a falar das barbaridades que acontece no mundo, como tempestades, guerras, fome, pais matando filhos e filhos matando pais, a falta de respeito das pessoas. E por fim disse que não acreditava que existisse Deus, pois se ele eistisse por que deixava que as pessoas passassem por tudo isso.
O homem com sua sabedoria olhou para rua e viu um homem com uma barba enorme e os cabelos que não via uma tesoura há tempo, se tratava de um morador de rua, e disse.
-Creio que também não existe barbeiro.
-Como, eu sou barbeiro e o senhor estar no meu estabelecimento.
-Está olhando para aquele homem com a barba e o cabelo por fazer, se ele está assim é por que não existe barbeiros. Deus deu o livre arbitrio para escolhemos, a humanidade não tem agradado a Deus. Deus pode acabar com tudo isso, mas deixou que homem tivesse por livre expontânea vontade de querer Procurá-lo, assim como esse homem, ele pode vim aqui com as esmolas que recebe pagar ao senhor para fazer a barba e o cabelo, mas isso tem que parte da escolha dele.

4 comentários:

  1. Oi, me deram um prêmio de blog e devo repassar para outras pessoas. Ele está no meu blog. Gostaria de pegar? Tem as instruções lá. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ser de Cristo não é algo que deve ser imposto...

    Contudo, é algo que deve vir de dentro...

    Seu blog é mto bom...

    Parabéns conterâneo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei mto legal! E é verdade, não se pode colocar a culpa de toda a humanidade em Deus, afinal não somo marionetes Dele que todos nossos atos são comandados, temos direito a fazer escolhas, e essas nem sempre são as melhores :P

    ResponderExcluir