Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas que assustam

Essas duas últimas semanas Salvador noticiou através dos meios de comunicação dois crimes bárbaros, um de uma mãe acompanhada de seu filho de quatro anos que ao ser assaltada reage e é alvejada pelo criminoso, que faz o ato na frente de uma criança. O menino ao ser levado por policiais ao juizado só dizia minha mãe foi morta por um homem mau. A outra é de um jovem que mata a mãe e o pai com requintes de crueldade e ainda oculta os cadaveres.
Aí me pergunto, onde está Deus nessas horas? Para onde caminha a humanidade? Eu através dessa postagem não quero dizer que não acredito em Deus, pois acredito e sou evangélico da Igreja Batista, mas mesmo assim, as vezes você se pega nesse momento de idagações.
Ainda falando em relação a isso gostaria de comentar a reportagem do CQC desta segunda, que mostrava uma moça se passando por uma menina de 15 anos e conversava numa sala de bate-papo com web can, e os homens que apareciam pediam para ela se levantar para ver o corpo dela, levantar a blusa, se masturbavam na frente dela, revoltante. Mas que era uma denuncia seria, pois muitos pais permitem seus filhos terem orkut, irem para lan house, não sentam com os seus filhos para informar os riscos que a internet traz, o orkut não é permitido para pessoas menores de 18 anos e algumas salas de batepapo também, mas como na hora da inscrição vai se saber a verdadeira idade da pessoa, deveria ter penas mais duras para esses crimes, para que esses "filhos da puta" não achassem que crimes que são cometidos no mundo virtual, não tem punição no mundo real.

9 comentários:

  1. PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
    Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

    Local: Na internet.

    Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

    Ponto de chegada: Congresso Nacional

    Sarney: sarney@senador.gov.br

    Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

    Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

    Clique e envie e-mail aos senadores!
    As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
    Valeu, Gusta
    ----------------------
    Maiores informações,
    aqui. Blog #forasarney .

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando a idéia da Passeata Virtual “Fora Sarney”, faço aqui a sugestão de que no dia 7 de Setembro de 2009, façamos outra passeata virtual, nos organizando desde já.

    Esta passeata, como a Fora Sarney, começaria no seu computador e terminaria em vários pontos:

    Na presidência da República, No Congresso Nacional, No Supremo Tribunal Federal, na Procuradoria Geral da União, na Assembléia Legislativa de seu estado, no Palácio do Governo do seu estado, na Câmara de Vereadores de sua cidade e na Prefeitura de sua cidade.

    A idéia é enviar o maior número possível de emails de protesto contra a situação atual, da falta de ética, de moral, de honestidade de nossos governantes e parlamentares.

    Denunciaremos o governo federal por agir a margem da lei com a campanha eleitoral antecipada, o que é ilegal, e exigindo, como cidadãos, que fossem tomadas as devidas providências.

    Os e mails seriam mandados para os seguintes enderêços:


    Senado Federal: Alô Senado http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/sepop/?page=alo_sugestoes&area=alosenado
    Câmara Federal: Fale com o deputado: http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado
    Supremo Tribunal Federal – Central do Cidadão - http://www.stf.jus.br/portal/centralCidadao/enviarDadoPessoal.asp
    Procuradoria Geral da União - pfdc@pgr.mpf.gov.br
    Presidência da República – Fale com o Presidente - https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php

    Gostaria de ter a opinião dos leitores com relação a idéia.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil inteiro acontece isso cara.
    É lamentável, estamos num país onde a violência sobressai.
    E ela está em todos os lugares, só nos cabe conviver com a mesma.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente grande parte dos crimes virtuais ainda não são punidos, essa é a realidade.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza eu acredito em Deus. Mas de vez em quando fica difícil manter a fé intacta. Aprendi a perceber que essas coisas que acontecem não são culpa Dele, são do homem. Os homens que fazem maldade a outros homens que retribuem em outros... e assim por diante criando um ciclo doentio de maldade. É só você pensar: se todos no mundo tivessem Deus no coração, não estaríamos enfrentando esses problemas todos. A culpa não é de Deus. É do homem que pega o maravilhoso presente do livre arbítrio e o usa de forma errada. A culpa é do homem que vê a maldade e não faz nada em relação a ela.
    Gostei muito do seu blog. Obrigada por comentar no meu. Espero que minhas dicas sobre twist te ajudem pelo menos um pouco. Se quiser falar mais sobre o seu (que parece bem violento), fique a vontade!
    Beijos!
    Tudo de bom pra você!
    Boa sorte com tudo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o comentário lá no blog. Volte sempre!

    E quanto ao seu post, sinceramente nem eu sei o que será da minha geração ainda mais das gerações futuras. É muito triste ver como os valores estão deturpados, pois apesar de não sgeuir nenhuma religião, minha família sempre me ensinou a ter respeito e cuidado pelos outros.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Cabe as pessoas denunciaram os orkuts que sejam de pessoas menor de idade, pois é algo difícil de se controlar pelo site.
    Eu gostei do teu post, achei muito interessante. Acho que é bem normal, ficar questionando onde está Deus nesses momentos..

    ResponderExcluir
  8. Querido amigo avassalador... existe uma passagem biblica, não lembro que diz... mas a frase é mais ou menos a seguinte:
    Vigiai sempre!

    ResponderExcluir
  9. já ñ me interesso mais por esse tipo de notícia... estou buscando artigos e coisas mais edificantes.
    A vionencia no mundo só está crescendo... para mim não vale a pena dar creditos a ela.

    ResponderExcluir