Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sábado, 31 de outubro de 2009

Buda e Cristo por Monja Coen.

Buda e Cristo, sentados lado a lado, conversam sutil e profundamente.
Nem todos são capazes de os ver assim amigos. Eu os vi assim.
Buda e Cristo são simples e bondosos, de mantos longos, gestos suaves, voz macia e segura, guiam todos os seres para o caminho do bem, da verdade, da salvação, da liberdade responsável.
Buda e Cristo falam por analogias e metáforas, compreendem os seres, amam incondicionalmente e através da sabedoria e compaixão superiores procuram meios para conduzir as pessoas à verdadeira felicidade.
Buda e Cristo nãos e opõem, nem se completam.
Cada um é o que é, perfeito e completo como é.
Buda e Cristo representam culturas diferentes, etnias diferentes, ensinamentos que não se limitam à linguagem de uma época, mas que passam pelos milênios, de geração a geração.
Buda e Cristo vivem agora.
Com mantos rasgados ou com mantos de seda, em carros blindados ou pelas calçadas. Vivem em cada momento que nossos pensamentos são sábios e ternos. Vivem em cada gesto de cooperação, compartilhamento, cuidado.
Vivem em cada palavra de amor e compaixão, de repeito e bondade.
O Buda histórico viveu na Índia seis séculos antes de Jesus. Nos textos clássicos não mencionou a vinda de um Messias. Mas disse dos inúmeros seres iluminados que viriam, vieram, Vêm e virão. Indo, indo, tendo ido e tendo chegado.
(...)
Cristo ressuscita. Buda renasce. cada ser que desperta para a verdade e o caminho e vive em coerência com os ensinamentos sagrados é manifestação do sagrado.
Como nos tornamos Buda vivo? Como manifestar Cristo em nossas vidas?
Será que são a mesma pergunta ou não?epende de qual grupo budista ou qual grupo cristão a que estejamos ligados.
Uns dirão que sim
Outros dirão que não.
Será que Cristo e Buda discutem esse assunto ou se perguntam como minimizar o sofrimento do mundo?
Um Buda, um ser iluminado, surge no mundo para salvar todos os seres.
Por que Jesus surgiu no mundow Para salvar todos os seres?
E do que os seres devem ser salvos?
Quem são os seres a serem salvos?
(...)
Libertamo-nos das amarras da ignorância que nos separam da integridade da vida, da unicidade da existência, dessa teia de interrelacionametos que chamamos existência. E todos os seres assim conosco se libertam.
Não mais o ser.
Agora somos Inter-Ser.
As instituições que se formaram, os "ismos" que se criaram, budismo, cristianismo, representam os ensinamentos, mantêm e preservam a tradição de seus fundadores originais?
Quantas e quantas ordens.
Quantas e quantas interpretações
Quantas e quantas mentes
E como um fio dourado a verdade vai passando e chega àquelas e àqueles que em pureza penetram a fonte pura e cristalina da verdade.
Buda e Jesus pregam um mundo de seres livres e ao mesmo tempo reponsáveis - co-responsáveis pela realidade em que estamos.
Buda e Jesus pregam um mundo de amor, compartilhamento, ternura e cuidado.
Santos, Sábios sagrados, seres puros, visionários, revolucionários, transformadores da realidade e de mentes, filhos do sagrado. Mas, não somos todos filhos e filhas da sagrada vida em eterna transformação?
(...)
Cada ser que desperta para a verdade e vive a não-dualidade, pleno de compreensão superior e compaixão ilimitada ( amor incondicional) é Buda.
E quantos Cristos há no mundo? Quem carrega a sua cruzw Quem se entrega e salva? Quem dá a outra face? Quem não vive em rancor e ódio? Quem vive hoje o amor?
Buda e Jesus.
Entendimento e respeito.
Com ternura se cumprimentam e sorriem ao nos ver passar.
Mãos em prece.

Texto extraído da revista História Viva edição especial Grandes religiões 1 Cristianismo.

Eu decidi colocar no blog por causa da mensagem, pra me não existe religião verdadeira ou falsa, mas formas diferentes para se chegar ao mesmo objetivo, ou seja Deus. Acho pouco de ignorância alguns adeptos colocara a sua religião como se fosse a única verdade absoluta, pra mim Deus tanto pode estar nos orixás,nos santos, na natureza, em fim acho o que importa é você procuarar fazer o bem e fazer alguma coisa para tornar isso melhor, pra mim a verdadeira religião é o amor.
Definitivamente d

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Diante do Trono.

O Diante do Trono é um grupo de música gospel surgido em Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha. Criado em 1997, durante seus anos de ministério tornou-se referência musical entre os evangélicos e é considerado o grupo mais popular na música cristã brasileira. Durante a sua história, venderam mais de 7 milhões de discos e mais de 2 milhoes de DVDs venidos somando mais de 9 milhoes de Cds e DVDs vendidos.[1]. Seus discos, por vezes, chegam a disputar a popularidade com outros de música secular, como casos recentes de Ainda Existe Uma Cruz, que figurou na vigésima posição da lista dos 50 CDs mais vendidos do Brasil[2].

O início do grupo
Em 1995, o pastor Márcio Valadão, pai de Ana Paula, e Sérgio Gomes, maestro da Igreja, resolveram fazer um cd, cujo lucro serviria para combater a prostituição infantil que eles viram na sua viagem à Índia.

O material para o álbum foi gravado em 31 de janeiro de 1998, num culto da Igreja Batista da Lagoinha. Junto à Ana Paula, os vocais eram composto por cantores como André Valadão, seu irmão, e Nívea Soares. Alguns meses depois da gravação o álbum foi lançado, com destaque para a canção Diante do Trono. Com o sucesso dessa canção, o grupo, que até então não possuía nome oficial, passou a chamar-se Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. Além dessa canção, outras do grupo também foram muito tocadas nas rádios, especialmente "Aclame ao Senhor", "Deus de Amor" e "Manancial".

Com o sucesso do trabalho realizado, o grupo decidiu continuar. Assim, em Fevereiro de 1999, a gravação do segundo álbum do agora Diante do Trono, Exaltado, foi realizada. Esse álbum teve participação de vocalistas do primeiro trabalho, como Nívea Soares, e também de novos integrantes como Helena Tannure e João Lúcio Tannure. Exaltado foi também o único álbum do Diante do Trono que não contou com a participação de André Valadão. Seguindo a linha do primeiro álbum, Exaltado também foi um sucesso de vendas, refletindo a grande expressão que o grupo tomou, Brasil afora, com o primeiro trabalho.

Expansão
A partir do álbum Exaltado, o Diante do Trono começou a fazer apresentações por todo o Brasil e a popularidade do grupo começou a crescer entre os evangélicos. O Grupo Diante do Trono foi se consolidando com suas viagens a estados brasileiros e com sua expressiva venda de CDs. O terceiro álbum do grupo, Águas Purificadoras, foi gravado no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, no ano de 2000, com um público de aproximadamente setenta mil pessoas [3]. Depois do cd Águas Purificadoras o Diante do Trono tornou-se até hoje o maior grupo de música gospel do Brasil.[carece de fontes?].

Também em 2000 foi realizado o 1º Congresso Internacional de Louvor & Adoração Diante do Trono que passaria a acontecer anualmente, trazendo personagens conhecidas na música cristã de todas as partes do Brasil e do mundo. Nesse mesmo ano, o Diante do Trono, em parceria com a gravadora americana Hosanna! Music, gravou dois álbuns: Aclame ao Senhor, versão em português do álbum Shout to the Lord, do Hillsong, e Shalom Jerusalém, constituído de músicas com ritmo judaico com participação do cantor e líder de adoração americano Paul Wilbur.

Em 2001 o grupo lançou o álbum Preciso de Ti, gravado em 15 de julho de 2001 no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 210.000 pessoas - ocupando o Estádio no gramado e arquibancada. O álbum tornou-se outro sucesso de vendas, alcançando a marca de dois milhões de cópias[carece de fontes?]Para a líder Ana Paula Valadão, a música Preciso de Ti, que intitula o quarto cd da série Diante do Trono, é a "impressão digital" do ministério. Além do sucesso com o público, o grupo ganhou o prêmio Troféu Talento em 2002[4] na categoria melhor música do ano. O Diante do Trono ganhou ainda em 2002 o Grammy Latino, com o single Preciso de Ti, como melhor música do mundo, nesse ano.

Em 1 de dezembro de 2001 foi gravado o cd duplo Brasil Diante do Trono, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, lotando o maior estádio do Brasil. Ainda no mesmo ano, o Diante do Trono fez um trabalho dirigido ao público infantil chamado Crianças Diante do Trono, lançando o álbum de mesmo nome, que se tornaria o primeiro de uma série de CDs infantis.

Em julho de 2002, em continuação ao projeto Brasil Diante do Trono, foi gravado o quinto álbum do grupo, intitulado Nos Braços do Pai em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, Distrito Federal, com mais de 1.200.000 de pessoas, somadas caravanas de todo o Brasil. A partir daquele ano, o Diante do Trono mostrou o seu trabalho em outros países, fazendo shows na Guatemala e gravando a versão em inglês e espanhol do álbum Nos Braços do Pai em 2006.

Em 2003 a cantora do grupo Nívea Soares decidiu iniciar carreira solo e gravou o seu primeiro álbum, sem, contudo, deixar de fazer parte do grupo. Em julho de 2003 o grupo gravou seu sexto álbum e o terceiro do projeto Brasil Diante do Trono: Quero me Apaixonar. A gravação ocorreu em Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, que contou com 2.000.000 de pessoas numa noite fria de inverno.

Após 2003
Logo após a gravação do CD Quero me Apaixonar em São Paulo o Diante do Trono passou por um período de mudanças abrangendo toda a estrutura interna do ministério. Após esse período, o sétimo álbum do Diante do Trono, Esperança, foi gravado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, reunindo cerca de 1.200.000 pessoas, segundo dados do corpo de bombeiros. Este álbum foi gravado ao vivo no ano de 2004. Ainda em 2004, André Valadão seguiu os passos de Nívea Soares e iniciou sua carreira solo com o álbum, Mais que abundante.

Em 2005, o grupo gravou o álbum Ainda Existe Uma Cruz, em Porto Alegre, às margens do rio Guaíba, com 300.000 pessoas. Este foi o único álbum do grupo que não contou com a participação de Nívea Soares, uma vez que essa deixara de ser integrante efetiva do grupo no ano anterior. No ano de 2005 também ocorreu a saída definitiva de Maximiliano Moraes.

No ano seguinte, 2006, foram gravados os álbuns Alegria, de André Valadão, durante o mesmo Congresso realizado anualmente pelo grupo, e Por Amor de Ti, Oh Brasil, o nono da série Diante do Trono, gravado ao vivo na Arena Yamada, em Belém. O álbum contou com a volta de Nívea Soares, há dois anos longe do grupo. Também foi lançado o álbum Sem Palavras, primeiro álbum instrumental do Diante do Trono.

10 Anos Diante do Trono e Fechamento de um Ciclo
Em março de 2007 O grupo gravou o álbum comemorativo dos 10 anos de ministério, lançando cinco meses depois o CD Duplo dessa gravação. Em novembro foi lançado também o DVD dessa gravação. Em julho o grupo gravou seu décimo álbum, intitulado Príncipe da Paz, na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro com mais de 100 mil pessoas[carece de fontes?]. Nívea Soares foi convidada e participou desta gravação que foi como um "fechamento de um ciclo" para o ministério onde a visão Brasil Diante do Trono foi concluída com as gravações em todas as regiões do país[carece de fontes?].

Novo Ciclo
Em 2008 o Diante do Trono voltou ao nordeste do Brasil para mais uma gravação. Em Recife-PE, nas noites dos dias 4 e 5 de julho no Chevrolet Hall o álbum A Canção do Amor foi gravado. Pela primeira vez foram cobradas as entradas para uma gravação do Diante do Trono[carece de fontes?]. André Valadão neste álbum apenas solou "Com Júbilo Eu Canto" (4ª faixa do cd) e não esteve como backing vocal nas outras canções.

Em 2009 o Congresso de Louvor a Adoração Diante do Trono, que anualmente reunia pessoas de todos os estados do Brasil e pessoas de outras partes do mundo, retornou as origens e foi realizado na Igreja Batista da Lagoinha, com o tema Igreja não é ponte de chegada, é ponto de partida[carece de fontes?].

Em uma apresentação em Manuas, Ana Paula Valadão, comentou que a gravação do 12º CD/DVD seria gravado naquela cidade, mas como as liberações não foram conseguidas em um prazo hábil, o ministério mineiro conseguiu em tempo recorde a liberação da Praça da Estação, para a gravação do CD que levaria o nome de TUA VISÃO. Com aproximadamente 50.000 pessoas o álbum foi gravado no dia 01/08 de agosto e desta vez contou com a participação especial de Fernanda Brum, Nívea Soares, Mariana Valadão e Felippe Valadão. O coral de 5000 vozes, estava realmente ligado no mesmo Espirito do grupo, quem adquirir o DVD verá a participação intensa do Coral em momentos esposntâneos como na canção que dá titulo ao CD: TUA VISÃO. Assim como Exaltado, André Valadão não participou da gravação.
Discografia
Diante do Trono: gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG); dia 31 de Janeiro de 1998;
Exaltado: gravado na Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte (MG); dia 13 de fevereiro de 1999;
Águas Purificadoras: gravado no Parque da Gameleira, Belo Horizonte (MG); dia 15 de julho de 2000;
Preciso de Ti: gravado no Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG); dia 15 de julho de 2001;
Nos Braços do Pai: gravado na Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF); dia 13 de julho de 2002;
Quero Me Apaixonar: gravado no Campo de Marte, São Paulo (SP); dia 12 de julho de 2003;
Esperança: gravado no Centro Administrativo da Bahia, Salvador (BA); dia 10 de julho de 2004;
Ainda Existe Uma Cruz: gravado no Anfiteatro Pôr-do-Sol, às margens do Rio Guaíba, Porto Alegre (RS); dia 9 de julho de 2005;
Por Amor de Ti, Oh Brasil: gravado na Arena Yamada, Belém (PA); dia 15 de julho de 2006;
Príncipe da Paz: gravado na Praça da Apoteose, Rio de Janeiro (RJ); dia 7 de julho de 2007;
A Canção do Amor: gravado no Chevrolet Hall, Recife (PE); dias 4 e 5 de julho de 2008.
Tua Visão: gravado na Praça da Estação, Belo Horizonte (MG); dia 1 de agosto de 2009.


A marca da promessa.
Composição: Davi Sacer / Luiz Arcanjo / Deco Rodrigues / Ronald Fonseca

Se tentam destruir-me,
Zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços,
Querem frustrar meus sonhos
E me fazer desistir

Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
A marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir, se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir

[REFRÃO]

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!! Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!

Mas quem vai apagar o selo que há em mim,
A marca da promessa que Ele me fez?
E quem vai me impedir, se decidido estou?
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir


O meu Deus nunca falhará
Eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará
Diante dos meus olhos

Eu tenho a marca da promessa
Eu tenho a marca da promessa, que Ele me fez!!!!


Diante do Trono - AOS OLHOS DO PAI

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Salmo 121.

1 Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

2 o meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

5 O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.

6 O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

7 O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

8 O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Tradução da Biblia onlie e imagens da Google.