Pesquisar este blog

Powered By Blogger

sábado, 18 de abril de 2009

Regis Danese_Biografia e discografia

[editar] Carreira
Começou pela música secular formando uma dupla de música sertaneja, além de ter composto músicas e fazer parte do grupo Só Pra Contrariar. Regis compôs também vários sucessos para cantores da MPB, e ainda toca instrumentos como violão, guitarra e contra-baixo, dentre outros.


[editar] Infância e Primeiros Passos: Regis & Raí
O talento do cantor começou a ser notado aos 3 anos de idade, e aos 15 anos saiu de Passos para lançar seu primeiro LP, formando uma dupla sertaneja chamada Régis & Raí. O álbum foi lançado em 1989 pela gravadora BMG / Ariola, tendo grande aceitação de público.


[editar] Sucesso na Música Secular: Só Pra Contrariar
Logo depois, em 1991, Regis se mudou para Uberlândia, onde recebeu convite do cantor Alexandre Pires, para integrar o grupo Só Pra Contrariar (SPC) fazendo backing vocal. O cantor participou do SPC por 5 anos, onde se destacou compondo muitos sucessos gravados pelo Só Pra Contrariar, Durante cinco anos, Regis destacou-se com suas composições de grande sucesso lançadas pelo grupo, como Te A mar Sem Medo, Nosso Sonho Não é Ilusão, Nunca Mais te Machucar, Amor Verdadeiro e O Samba Não tem Fronteiras, dentre outras.

Além de compor músicas em parceria com músicos renomados como Peninha, Luiz Claudio e Alexandre Pires, Regis produziu também sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Chrystian & Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos, Alcione, entre outros.


[editar] A Conversão e a Formação de um novo cantor evangélico
Através de um colega do grupo Só Pra Contrariar, Regis Danese ouviu a Palavra de Deus, convertendo-se ao evangelho enquanto passava por problemas no casamento. O relacionamento não se acabou, e a família acabou sendo restaurada, o que firmou Regis ainda mais na sua nova fé.

Somente depois de três anos como evangélico, o antigo cantor de música secular se sentiu motivado a iniciar um novo processo na música, desta vez no meio gospel. O primeiro CD, "O meu Deus é Forte", foi lançado em 2004, de forma independente, sendo indicado no ano seguinte para o Troféu Talento, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação e fazendo com que a gravadora Line Records se interessasse e viesse a distribuir o CD.

No seu segundo trabalho, o CD "O Melhor Que Eu Tenho", com 11 faixas, Régis trouxe um trabalho com muitas novidades em comparação ao álbum anterior. O CD apresenta baladas e canções no estilo pop, adoração e louvor com pinceladas de pop rock e ainda as participações de sua esposa, Kelly Danese, seu filho, Brunno Danese e o Coral Infantil da sua igreja, a Assembléia de Deus em Uberlândia.


[editar] Um novo auge de sucesso: Compromisso
Considerado pelo próprio cantor o melhor álbum gravado por ele até agora, o novo CD, intitulado Compromisso, também é distribuído pela Line Records, sendo lançado em julho de 2008. Produzido pelo próprio Regis, o CD reúne o melhor do estilo louvor e adoração em 12 faixas de estilo mais congregacional, sendo três gravadas ao vivo na Assembléia de Deus de Uberlândia, em Minas Gerais.

A esposa de Regis, Kelly Danese, assina grande parte das canções que integram o repertório, mas o compositor Ricardo Leite também marca presença como co-autor da faixa Tuas Primícias. O trabalho também tem composições da mãe do cantor, Ziza Danese, nas letras das músicas Te Adorar, Eu Quero Agradecer, Vou Mergulhar, Meu Isaque, Vem Me Consolar e Teu Altar.

Não há dúvida de que este foi o trabalho que mais divulgou o cantor no país, principalmente com a faixa Faz o Milagre em Mim, que já estava entre as mais pedidas das rádios antes mesmo do lançamento do álbum, e é considerada pelo autor sua música preferida. O álbum recebeu o Disco de Ouro em menos de um mês pelas mais de 100 mil cópias vendidas, e o de Diamante (500 mil cópias) com apenas quatro meses no mercado. Em 2009 concorre para o Troféu Talento em seis categorias: Álbum Pop e Pop Rock, Intérprete Masculino, Destaque 2008, Álbum do Ano, Cantor do Ano e Música do Ano, com o hit “Faz Um Milagre em Mim”, que lidera o ranking em rádios gospel e populares, como a Nativa FM e a FM O Dia, somente no Rio de Janeiro.

Como consequência do sucesso, o DVD do cantor, intitulado Faz um Milagre em Mim, já está sendo produzido e já tem data e local definidos para a gravação. Será no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, em Nova Iguaçu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, estão confirmadas as presenças de nomes conhecidos na música gospel brasileira, como André Valadão, Davi Sacer e Lázaro.

No repertório, canções que marcaram a carreira gospel do mineiro e inéditas que prometem repetir o sucesso do hit “Faz Um Milagre em Mim”.





[editar] Discografia
O Meu Deus é Forte (Line Records)
O melhor que eu Tenho (Line Records)
Compromisso (Line Records)
DVD - Faz um Milagre em Mim



Letra de faz um milagre em mim
Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti;
E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.

Composição: Regis Danese / Gabriela

Regis Danese - FAZ UM MILAGRE EM MIM
Quer deixar uma musica no recado? Clique aqui e saiba como.[b] - http://www.mandamusica.net[/b]



Para baixar a música:http://www.4shared.com/get/60656974/ebbad112/01_-_Faz_um_milagre_em_mim.html

4 comentários:

  1. Parabens, cara, você se esforçou, escreveu muitos posts, não tem preguiça de escrever. Escreve bem.

    E só posso dizer isso. Este tipo de assunto não me atrai num blog. Não que não tenha fe em Deus, mas é minha fé é em Deus, e não em religiões, sabe?

    Mas, boa sorte, por que você escreve bem!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog, muito bom mesmo
    o Regis tem umas musicas abençoadas mesmo

    :)

    acho que vc vai gostar desse blog

    http://papo-de-crente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz um comentário no post errado, era p/ ser nesse aqui. Perdão pelo erro. Mas me emocionei com a história.
    Beijinhos de Rozangela Melo
    Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
    Fazemos cinema amador
    Visite nosso blog
    www.cgfilmpictures.blogspot.com

    ResponderExcluir