Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Historia del Giudicio ( toscas oitavas)

Baseado na passagem do Evangelho de Mateus ( 25: 41-46)- Texto extraído da pag. 95 de o Queijo e os vermes.


Ó vos que abençoados por meu pai
fostes, vinde minha glória possuir:
eu de sede e de fome padeci;
vós me destes de beber e de comer,
na prisão eu sofri grande tormento
e foste vós quem sempre veio ver-me;
estive enfermo e visitado fui,
e, morto, vós me deste sepultura.
E estando todos cheios de alegria,
virão a Jesus Cristo perguntar:
"Quando, Senhor, d efome padecendo,
te demos de comer e de beber?
E quando enfermo foste visitado
e, morto, te viemos sepultar?
Quando foi que em prisão te visitamos,
e quando trouxemos vestimenta?"
Cristo responderá de rosto ledo
" Aquele pobre que de porta em porta
morto de fome, aflito e derrotado
por meu amor vinha pedir esmola,
não foi por vós expulso nem xingado,
mas comeu e bebeu do que era vosso,
aquele pobre, sabei agora, eu eu"
da esquerda então hão de querer falar
mas Deus os calará com grão furor
dizendo: pecadores de maus feitos,
queimai no inferno em sempiterno ardor.
Não me destes de beber e nem de comer
nem bem fizeste por amor de mim.
Ide , malditos, para o fogo eterno,
onde tereis tormento sempterno"
responderá aquela gente aflita:
" Quando, Senhor, foi que jamais te vimos
morto de fome, aflito e sofredor
quando em prisão passaste tantas penas?"
então reponderá Cristo glorioso:
" Quando ao pobre expulsáveis com desprezo,
sem do mísero ter qualquer piedade,
nem lhe fazer nenhuma caridade".

4 comentários:

  1. Oohhh sumidooo
    como vai??

    Passsando so p te lembrar q vc e foda demais
    adoro esse blog
    suuper tudo esse texto =]

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Saiu a continuação do "Ao Seu Encalço!"

    3°- http://arthurmelo92.blogspot.com/2009/09/eram-seis-da-manha-quando-me-levantei.html

    ResponderExcluir
  3. Definitivamente, não me inspirei em nenhuma postagem vista anteriormente em nenhum blog. Esse tema foi desenvolvido a partir de uma trabalho dissertativo exigido na faculdade, na qual curso, pela disciplina relativa à produção textual. Obrigado pela visita !

    ResponderExcluir
  4. Circuito Comenta ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦
    ♦ Não gosto de Oitavas...
    ♦ Sou mais do DecaS...aushaushaushaush...
    ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ • • • • • • • : : : : . . . . . .
    ♦ Obridado pela visita!
    ♦ Volte sempre...
    ♦ Rede Cerebral - Circuito
    ♦ http://redecerebral.blogspot.com/
    ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ ♦ • • • • • • • : : : : . . . . . .

    ResponderExcluir